Na próxima segunda-feira (31), ocorre a terceira reunião da CPI da Energia Elétrica, na Assembleia Legislativa. O deputado Lucas Redecker, que é presidente da Comissão, comandará a análise de 34 requerimentos. Dentre as proposições, está a definição das sete cidades onde serão realizadas as audiências públicas regionais. A intenção é debater com a comunidade, entidades e concessionárias sobre os problemas de abastecimento de energia elétrica ocorridos nos últimos meses.
A reunião também servirá para o primeiro contato dos deputados membros da CPI com os representantes dos diversos setores da sociedade. Será uma oportunidade para os dirigentes da Abicalçados, Crea, FCDL, Fecomércio, Federasul, Fiergs e ACI de Novo Hamburgo exporem suas ideias sobre a situação da energia elétrica no Estado. Redecker explica que a intenção é que as entidades exponham os impactos negativos que tiveram em cada setor, bem como a forma como estão enfrentando os problemas com o fornecimento de energia elétrica.
A reunião da CPI da Energia Elétrica ocorre a partir das 14 horas, na Sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar da Assembleia Legislativa, e é aberta ao público.