Uma comitiva formada por vereadores de Pinheiro Machado realizou audiência com o secretário-adjunto de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior e o diretor de distribuição da CEEE, Júlio Hoffer. Na ocasião, os parlamentares discutiram a situação da infraestrutura da companhia no município. A comitiva pede mais efetivo, e que sejam substituídos os postes de luz que têm riscos de cair, podendo causar interrupções de energia. Além disso, a comunidade pede a adição de dois veículos à frota da CEEE.
A comitiva entende que a adição de um carro com cesto à frota da CEEE para realização de podas, reparos e ligações de redes daria maior rapidez aos serviços da companhia, já que o município depende do carro que vem de Bagé. Além disso, a compra de um veículo tracionado na agência de Pinheiro Machado faria com que a companhia tivesse acesso às zonas de difícil acesso.
O secretário-adjunto Artur Lemos Júnior diz que a Secretaria de Minas e Energia luta pela qualificação dos serviços em todos os municípios do estado. “A gente entende que energia de qualidade é sinônimo de desenvolvimento, por isso fazemos de tudo para modernizar e melhorar os serviços à população”, disse.
Para o diretor de distribuição da CEEE, Júlio Hoffer, as demandas do município são justas e a companhia está trabalhando para resolver os problemas do estado, entretanto, Hoffer lembrou a crise financeira que está instalada no Brasil. “Estamos constantemente em contato com a Secretaria para melhorarmos o nosso serviço, mas a situação atual faz com que não tenhamos muitos recursos”, disse.
CEEE e Secretaria de Minas e Energia trabalham em conjunto para achar soluções viáveis para Pinheiro Machado.
Também participaram da reunião os vereadores Rogério Gomes de Moura, Luiz André Gregório, Geovane Dutra Teixeira e paulo Roberto Alves, e o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Rissielli Alves de Oliveira.