O aumento da criminalidade no município de Tabaí e cidades vizinhas, no Vale do Taquari, levou a Câmara de Vereadores a realizar audiência pública na manhã de segunda-feira (11). O encontro contou com a presença do deputado estadual Lucas Redecker.
Além de pedir o aumento no número de viaturas e de efetivo, a comunidade também manifestou-se de forma contundente quanto a necessidade de permanência do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que localiza-se na RSC-287, em Taquari, e que estaria ameaçado de ser transferido para o trevo de acesso a Venâncio Aires.
Redecker informou que já foram realizadas reuniões com o secretário de Segurança, Cézar Schirmer, e que outras audiências serão realizadas, caso necessário, até que a demanda da comunidade seja atendida. O deputado também cobrou responsabilidade dos deputados de oposição na Assembleia Legislativa, que não tem dado quórum para a votação do pacote de projetos de lei que beneficiam a segurança pública. Redecker disse que o assunto precisa estar acima das questões político-partidárias e informou que a Bancada do PSDB é favorável às propostas.