O PSDB de Novo Hamburgo realizou jantar na noite de quinta-feira (06), ocasião em que foram apresentados os novos filiados e pré-candidatos do partido para as eleições municipais de 2012. O encontro reuniu mais de 400 pessoas e contou com a presença do deputado estadual Lucas Redecker, que é vice-presidente da sigla no RS e da Executiva do partido. A convite do Diretório Municipal, participaram também os representantes dos seguintes partidos: Dione Moraes (PSC), Selmar Schmidt (PHS), Jair Foscarini (PMDB), Dimas Rosalino (PTC) e Professor Vítor (PV).
Na ocasião foram apresentados 250 novos filiados, além de 42 pré-candidatos até o momento para a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. O presidente do partido, Renato José de Oliveira disse que esse número de filiações e uma nominata já forte há um ano das eleições mostra o quanto o partido está mobilizado, focado e organizado para as eleições do ano que vem. Ele desejou as boas vindas a todos os novos tucanos e disse que os próximos doze meses serão de intenso trabalho.
Lucas Redecker, na condição de vice-presidente do partido, disse que o PSDB é parceiro de todo e qualquer projeto que vise o crescimento de Novo Hamburgo. O partido, conforme ele, não está em busca de cargos e empregos e sim, de um projeto que seja bom e viável para o município. Disse ainda que a legenda não faz conchavos e, na presença de outros partidos, ressaltou que a meta é a candidatura própria. “A meta do partido deve ser a candidatura própria. Temos nomes capazes e competentes para administrar Novo Hamburgo, mas não sendo possível isso, queremos uma coligação que tenha afinidade com o nosso projeto. Queremos também que o PSDB seja valorizado e saia valorizado desse processo”, disse ele.
Após os pronunciamentos, foi servido um jantar de confraternização.