Na manhã desta segunda-feira, 25, o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu em audiência os diretores da Anima Energia. Na ocasião, foi apresentado o projeto Complexo Eólico Dom Pedrito, na localidade de Vila São Sebastião e Torquato Severo, que terá potência instalada de 108 MW. A licença de instalação está sendo avaliada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e é uma das prioridades da SME.
Segundo o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, a SME trabalha constantemente em busca de incentivos para o desenvolvimento e para explorar os potenciais energéticos das regiões do estado. “Foi exatamente por isso que desenvolvemos o Atlas Eólico, para que as regiões conheçam seus potenciais e possam trabalhar para explorá-los. Por isso ficamos muito satisfeitos ao vermos esse trabalho dando resultado, com esse novo investimento que proporcionará o desenvolvimento da região”, disse.
Participaram da reunião os diretores da Anima Energia, Carlos Alberto Xavier Fernandes e Ricardo de Macedo Santos, os diretores da BRS Asset, Otávio Cunha e César Leite, o assessor técnico da SME, Paulo Pereira, e o secretário-adjunto de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior.