aecio_nevesO ex-governador e senador eleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que o partido vai construir uma oposição firme ao governo da presidente eleita Dilma Rousseff. Aécio participou do programa Roda Viva, da TV Cultura.

“Vamos constituir um núcleo de inteligência e também uma oposição firme em relação ao governo Dilma. Abordar, sim, as privatizações. Eu conversei sobre isso hoje mesmo com o governador Geraldo Alckmin [governador eleito de São Paulo]. Vamos atualizar a posição do nosso partido, resgatar a nossa bandeira”, declarou.

Aécio também destacou as privatizações feitas durante o governo Fernando Henrique Cardoso. “Eu adoraria que nós tivéssemos antecipado o discurso sobre as privatizações (…) se há alguém contra isso, deve jogar seu celular no lixo. Antigamente o setor da telefonia era primário. Nós construímos esse Brasil que está aí hoje”.

Durante a entrevista, ele foi abordado inúmeras vezes sobre a refundação do partido tucano e também sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Dilma e José Serra.

Quanto ao governo Dilma, Aécio pondera as críticas dizendo que “precisa dar tempo para a presidente agir antes de começar as análises de seu trabalho”. Ele faz uma breve previsão para o próximo ano. “Teremos um ano de 2011 que não será fácil. Essas coisas serão, sim, cobradas pela oposição”.

O ex-governador desconversou sobre uma possível candidatura à Presidência da República em 2014. “Eu acho que não podemos nos precipitar, teremos um encaminhamento natural a percorrer. Não dá para antecipar muito, essa é uma tática suicida e amadora. Não tenho vocação para nenhuma das duas. Hoje, talvez, eu seja uma alternativa, mas daqui a dois anos pode aparecer uma melhor.”

Fonte: www.band.com.br/Foto: Cleones Ribeiro