Na última quarta-feira (23), o vice-presidente estadual do PSDB e líder da bancada tucana na AL, deputado Lucas Redecker, esteve reunido com o PSDB do município de Parobé, com o objetivo de avaliar como o partido está se preparando para as próximas eleições municipais. Redecker foi recebido pela vice-prefeita Nelsi Lazaro, pelo presidente do partido Idamir Antônio de Morais (Gringo), além de membros do diretório tucano. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores do município.
O vereador e presidente do partido, Idamir Antonio de Morais, relatou que o PSDB está conversando com outros partidos sobre a possibilidade de coligar-se. Conforme ele, há nominata forte e praticamente completa para a Câmara de Vereadores. Além disso, o partido está preparando um documento com sugestões para as áreas da saúde, infraestrutura, educação, entre outros.
Durante a sua manifestação, Redecker reiterou que a recomendação da Executiva estadual é de que todos os municípios onde haja diretório municipal tenham candidatura. Isto não sendo possível, disse, espera-se que o PSDB faça coligações apenas com partidos que tenham afinidade política com a social-democracia. Redecker voltou à colocar-se à disposição das lideranças para ajudar o partido no que for necessário.
Redecker falou também sobre a atuação da bancada tucana como oposição na Assembleia Legislativa. O partido tem sido atuante e denunciado o crescente inchaço da máquina pública promovido pelo governo Tarso Genro e votado contra os projetos que são prejudiciais aos gaúchos, como o que autoriza o Estado a contrair empréstimo junto ao BID na ordem de US$ 200 milhões, sem que o governo tenha dito onde irá aplicar o dinheiro nem quais serão as contrapartidas.