O deputado estadual Lucas Redecker manifestou profundo pesar, no início da manhã deste domingo (13), pelo falecimento do deputado estadual José Francisco Gorski, mais conhecido como Chicão Gorski (PP), aos 54 anos, em acidente de trânsito na madrugada deste domingo, no Km 381 da BR 287, em São Pedro do Sul. O carro de Chicão, um Fiat Linea, saiu da estrada e bateu em árvores. O deputado morreu no local do acidente. A esposa, do parlamentar está internada e o filho do casal, de três anos, nada sofreu. Chicão era pai de sete filhos.
Redecker destacou a atuação do colega deputado à frente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. “Era um homem preocupado e engajado com a agricultura gaúcha, fruto disso são as inúmeras audiências públicas realizadas no interior do Estado ao longo desse ano. Estou chocado e triste”, disse o deputado.
Engenheiro civil e professor universitário de gestão pública, Chicão assumiu como deputado estadual pela primeira vez em 2011. Era presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa RS. Em Santiago, foi vice-prefeito (1997-2000) e prefeito por duas gestões (2001 a 2008). Sempre atuou pelo interesse do Rio Grande do Sul com o enfoque no desenvolvimento regional. Neste sentido, lutou por melhores condições nos setores da infraestrutura, produção primária, educação, saúde e por mais oportunidades de investimentos. A questão municipalista era uma das suas prioridades.
O corpo do deputado está sendo velado no CTG Coxilha de Ronda (Rua Dr. Rivotta, n° 219), e o sepultamento será amanhã, às 11h, no Cemitério Municipal de Santiago.