Na última sexta-feira (28), o deputado estadual e vice-presidente do PSDB gaúcho, Lucas Redecker, esteve em Camaquã, onde reuniu-se com lideranças do partido num café da manhã. O encontro teve por objetivo debater os preparativos para as eleições de 2012. Atualmente, a legenda está analisando a possibilidade de coligar-se com outros partidos, sendo que a intenção é indicar o candidato a prefeito ou vice-prefeito, numa eventual composição. As lideranças informaram ao parlamentar também que a expectativa é de conquistar pelo menos duas vagas na Câmara de Vereadores.
Na avaliação de Redecker, o partido está muito bem estruturado em Camaquã e tem nomes fortes para o Executivo, bem como para a Câmara de Vereadores. Redecker pediu aos tucanos que procurem coligar-se apenas com partidos simpáticos ao PSDB e lembrou que há determinação da Executiva estadual do partido em vetar toda e qualquer coligação que não atenda os critérios e pré-requisitos anteriormente estabelecidos pela legenda. Redecker disse ainda que está à disposição para ajudar o partido a atingir o seu objetivo e que voltará à cidade para ajudar a pedir votos.
Participaram do encontro, entre outras lideranças, o presidente do diretório local Décio Luiz Soares Longaray, vereador Osvaldo da Rocha Martins e Elecy Rodrigues de Freitas.