O vice-presidente do PSDB no RS, deputado estadual Lucas Redecker, esteve no município de Cerro Grande do Sul, na última quinta-feira (27), onde participou da convenção do diretório local. O partido foi instituído e organizado no município com o apoio do parlamentar. O presidente eleito para o próximo biênio é Ivo Schwall.

Na ocasião, participaram da convenção também representantes do PTB, PSB e PDT que, junto com os tucanos, debateram a situação política no município e as perspectivas para as eleições municipais do ano que vem. É consenso entre os tucanos que o partido deverá coligar-se com outras legendas na cidade e indicar o candidato a prefeito ou vice-prefeito da futura composição. As perspectivas de vitória são consideradas boas, disse Redecker, que prontificou-se em voltar à cidade para auxiliar na organização da campanha.

De acordo com Redecker ainda, o PSDB deve continuar trabalhando para ter também uma nominata forte para a Câmara de Vereadores. “Ano que vem eu quero vir aqui e colocar o pé no barro e ir com vocês de porta em porta buscar votos”, disse. Por fim, afirmou que o partido precisa assumir uma postura de protagonista e não se contentar em ser coadjuvante. “Agora chegou o momento de segurarmos as rédeas e definir o rumo do nosso partido estadual e no município”.