DSC05728_editada_site1

O mal tempo deste sábado (18) não impediu que tucanos de todas as regiões do Estado participassem do seminário do PSDB, realizado no Clube Farrapos, em Porto Alegre. O ponto alto do encontro foi à posse da nova Executiva, eleita em abril, e que terá pelos próximos dois anos o deputado federal Nelson Marchezan Júnior e o deputado estadual Lucas Redecker no seu comando.

Os debates iniciaram com as manifestações dos pré-candidatos a prefeito de diversos municípios. Evando Zambonatto, que deverá ser o candidato do partido à prefeitura de Passo Fundo, destacou como foi importante poder aparecer no programa de TV do partido e manifestar suas opiniões à comunidade local. Jairo Nicoloso, que já foi prefeito de Silveira Martins por duas ocasiões e deverá ser novamente candidato, entre outras manifestações, destacou que o apoio e visita dos deputados fortalece os candidatos em seus municípios. O espaço cedido a prefeitos, vereadores e pré-candidatos também foi saudado por todos como uma reivindicação antiga que agora foi atendida pela Executiva. Após as manifestações da manhã, foi dada a posse à nova executiva e servido o almoço.

O deputado estadual Lucas Redecker, que também é vice-presidente do partido, disse durante sua manifestação, à tarde, que o encontro estava sendo positivo e que este será o primeiro de uma série de encontros que serão realizados. “Estamos no caminho certo”, disse. Redecker incitou os tucanos a refletirem sobre o que é preciso fazer para o partido ser maior, para que as pessoas tenham vontade de participar e para que mais lideranças se engajem. Redecker disse ainda que a reeleição dos deputados depende do desempenho do partido em 2012, por isso todo o partido precisa trabalhar unido pensando nas próximas eleições. Em relação ao trabalho na Assembleia Legislativa, Redecker disse que trabalha pelo que é melhor para o Estado, o que significou votar a favor de projetos enviados pelo governo anteriormente, mas que não concorda com alguns dos novos projetos agora enviados à Assembleia. 

À tarde ainda, foi apresentado um painel sobre comunicação, apresentado pelos publicitários José Luiz Monteiro Fuscaldo, André Arnt e Pablo Fábian, que deram dicas de como os tucanos podem melhorar a comunicação externa com o seu público e dar visibilidade às ações desenvolvidas. Foi analisado também o processo que resultou na expulsão do vereador de Cachoeira do Sul, Valdocir Barros Marques.