juventude

O deputado estadual Lucas Redecker participou, neste domingo (17), da convenção da Juventude do PSDB, realizada na sede do partido, em Porto Alegre. Redecker, que é presidente de honra da Juventude Tucana, conversou com os militantes e fez um retrospecto sobre o papel relevante que os jovens desempenharam na história recente do partido. Para o deputado, ir para a rua e assumir a linha de frente – como ocorreu ao longo do governo Yeda – são papeis que combinam com a juventude e foram desempenhados perfeitamente pelos jovens tucanos. 

O parlamentar disse que sente-se orgulhoso por ser o único deputado eleito egresso da juventude, além de ser o deputado estadual mais votado pelo partido desde a sua existência no RS. Houve renovação na Assembleia Legislativa, disse ele, com o ingresso de uma leva de novos jovens deputados, o que demonstra que eles estão atentos a política, querem fazer política e o PSDB precisa estar ao lado desses jovens, atraindo-os para o partido. Ele também alertou para os percalços que aguardam a nova Executiva, dizendo que o desafio não reside em abrir novos segmentos da juventude, mas sim em mantê-los abertos e atuantes. 

Redecker também apresentou seu primeiro projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa, voltado aos jovens. A proposta, que agora está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da AL, prevê o acesso de todos os estagiários de órgãos públicos do Estado ao IPE-Saúde. Por fim, ele colocou-se à disposição da Juventude Tucana para ajudar no que for preciso e manifestou uma tristeza antecipada por ser este o último biênio em que poderá integrar a juventude, cuja idade limite é de 32 anos. 

Na convenção foi eleita Micheli Petry como presidente da juventude para o próximo biênio.