CPMFNAO logo amploO movimento “Diga NÃO à volta da CPMF” nasceu sem ligações a partidos políticos ou instituições e procura representar a indignação da sociedade civil com o governo brasileiro, que acena com a possibilidade de recriar a CPMF.

A carga tributária no Brasil é provavelmente a maior dentre os países emergentes e superior à de muitos países desenvolvidos. Portanto, para estimular o crescimento do país seria natural que procurássemos diminuir taxas, contribuições e impostos, não aumentá-los, além de utilizar melhor o dinheiro arrecadado.

Os argumentos de que a saúde ou a sonegação justificam a CPMF são desculpas que não se sustentam: o dinheiro da CPMF raramente chega na saúde, a arrecadação do governo federal tem batido recordes seguidos, o controle e a gestão de gastos públicos deveriam evitar que mais ônus fossem impostos aos contribuintes, e o governo não precisa de CPMF para controlar sonegação.

Não aceitamos mais sustentar financeiramente as falhas de gestão dos nossos governantes, não aceitamos que, a cada novo erro, a conta seja cobrada da sociedade civil.

Então é hora de dar um basta, e este basta tem que vir da sociedade civil organizada. Acesse o site AQUI.