amp

O deputado estadual Lucas Redecker recebeu, nesta terça-feira (07), o presidente da Associação do Ministério Público no RS (AM/P/RS) Víctor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, no seu gabinete parlamentar. O presidente da AMP/RS entregou ao deputado um relatório com recomendações da entidade em relação ao pacote de projetos de lei apresentados pelo governo do Estado. O mesmo relatório foi entregue ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, instituído pelo governador Tarso Genro. 

Entre as recomendações, está o alerta para a inconstitucionalidade do projeto de aumento das alíquotas de contribuição da previdência pública, bem como o regime de urgência, ao qual a entidade é contrário. A entidade considera inoportuna a solicitação de regime de urgência, em virtude da complexidade do tema. Além disso, a AMP defende a manutenção das atuais alíquotas, entre outras sugestões. 

Redecker, por sua vez, manifestou preocupação em relação à gestão dos recursos do Fundoprev, pois não há garantias de que este ou os próximos governos não utilizem o dinheiro para outros fins. O parlamentar também colocou-se à disposição da entidade para debater os projetos.