O PSDB gaúcho realizou encontro estadual no sábado (27), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. O deputado estadual Lucas Redecker estava entre as lideranças presentes.
Durante o seu pronunciamento, Redecker afirmou que o encontro do partido não poderia ser em momento mais oportuno, pois esta é a melhor ocasião para debater-se o que está ocorrendo internamente no partido e no país. “Eu tenho andado bastante e recebido muitas pessoas no meu gabinete que questionam sobre o atual cenário e o que vai acontecer. Ninguém sabe o que vai acontecer, mas posso garantir que se quisermos um partido forte, esse partido tem que ser construído por nós, por quem veio hoje de longe, por quem acordou cedo, por quem pede voto e caminha de cabeça erguida. É esse o PSDB que eu quero”, afirmou Redecker.
Ele lembrou que no último dia 10 de maio os deputados estaduais da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa enviaram documento à presidência nacional do partido pedindo a renúncia do presidente da legenda, senador Aécio Neves. “A nossa diferença é que reunimos o partido, abrimos a palavra e nos posicionamos, debatemos para resolver os problemas”, afirmou. Ele disse ainda que a bancada tucana também pede a renúncia do presidente Michel Temer. “É inadmissível que o partido dê base e sustentabilidade para um presidente que recebe na calada da noite um empresário para falar dos seus atos de corrupção. É admissível que estejamos participando deste governo”, declarou Redecker.