Na tarde desta segunda-feira (18), o secretário adjunto de Minas e Energia, Artur Lemos, recebeu o presidente do Congresso Brasileiro de Geologia, Gerson Fauth. Na audiência, Fauth pediu apoio para a realização da 48ª edição do evento, que será realizado em Porto Alegre. Além disso, convidou a SME para participar do Congresso.
Lemos comentou sobre a importância da participação da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) para a realização do evento. O secretário adjunto também frisou a relevância do Congresso para o estado, principalmente pelo momento atual. No qual o Rio Grande do Sul, a partir de ações da SME, quer deixar de ser um estado de exportação de matéria-prima, para fortalecer sua indústria, agregando valor ao produto exportado.
Participaram também da audiência Carlos Augusto Almeida, diretor de Inovação e Fontes Alternativas, e Mauro Bruno, pesquisador da Unisinos.
Sobre o Congresso Brasileiro de Geologia
Em sua 48ª edição, o principal objetivo do CBG é congregar a comunidade geológica e difundir os conhecimentos atuais das Geociências, através da divulgação de sua produção técnico-científica. Além da discussão de temas políticos e geração de oportunidades de negócios envolvendo o setor mineral e petrolífero.