O secretário de Minas e Energia do RS, deputado Lucas Redecker, participou do Encontro Estadual do PSDB, realizado neste sábado, 13, em Porto Alegre. A reunião contou com a presença do senador de São Paulo, José Serra, que fez uma palestra para prefeitos e pré-candidatos às eleições de 2016.
Para Redecker, esta é uma oportunidade para que o partido se consolide como oposição, com um posicionamento forte. “É o momento que o PSDB está sendo reconhecido como o partido que de fato que faz oposição, que administra com gestão e qualidade. Somos um partido com posicionamento político”. Ele lembrou que a sigla deve aumentar o número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores no ano que vem. “Busquem o diálogo com lideranças e outros partidos. Aproveitem a janela para trazer pessoas sérias para o PSDB. Não tenho dúvida de que com transparência e posicionamento vamos chegar”, afirma Redecker.
Para Serra, o Brasil está em um momento típico de um sistema de transição, onde a estrutura se desfaz, mas ainda espera por uma outra. “A transição demora. É desesperadora. Mas não podemos nos deixar abater ao ver o país se deteriorando. O PSDB precisa reafirmar seu papel de oposição, apresentando propostas de gestão e mudanças para o Brasil”.
Ao final, Serra sugeriu a realização de um seminário em Pelotas para debater programas de governo. No encontro, que deve ser realizado em março, ele deve fazer uma conferência sobre governabilidade.