O Sr. Lucas Redecker (PSDB) – V. Exa. permite um aparte? (assentimento do orador)
Saúdo o Sr. Presidente, em nome do PSDB, e o deputado Jorge Pozzobom, que faz uma manifestação respaldada na sua atuação de líder de bancada no ano de 2011.
O deputado, na tribuna que ocupa neste momento, muitas vezes fez o contraponto aos projetos do governo Tarso Genro em nome da nossa bancada. Muitas vezes foi também quem compôs os nossos posicionamentos para que fossem melhorados os projetos que entendíamos de fundamental importância para o Estado do Rio Grande do Sul.
É sempre importante a condição de exercermos nesta Casa a liberdade democrática que nos foi imposta pelo voto na eleição passada e expressarmos aquilo que é o posicionamento dos nossos partidos, sua linha de defesa e muitas vezes até de acusação em relação aquilo que pensamos.
O deputado Jorge Pozzobom expõe aqui, hoje, a sua visão crítica do primeiro ano do governo Tarso, da mesma forma que as outras bancadas tiveram a liberdade de ocupar a tribuna para apresentar o resultado que entendiam positivo do primeiro ano do governo Tarso.
O deputado Jorge Pozzobom foi muito feliz ao apresentar neste momento o seu ponto de vista do ano de 2011, que ainda é o mesmo da bancada do PSDB.
Parabenizo-o, deputado Jorge Pozzobom, em nome da nossa bancada, integrada também pelos deputados Pedro Pereira, Zilá Breitenbach, Adilson Troca e este deputado.
Estou sucedendo V. Exa. nesse compromisso e nessa missão. Que possamos ter muitas avaliações pela frente, quem sabe mais positivas do que negativas em relação ao futuro do Estado, porque o objetivo nesta Casa é um só: fazer com que o nosso Estado cresça, se desenvolva e, acima de tudo, possa ser melhor para o gaúcho. Parabéns. Muito obrigado.