O Sr. Lucas Redecker (PSDB) – V. Exa. permite um aparte? (assentimento do orador)
Gostaria de cumprimentar o Sr. Presidente da Casa, deputado Adão Villaverde; o Sr. Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa; o Sr. Presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul, pastor Ubiratan Batista Job; os Srs. Deputados Federais Ronaldo Nogueira e Vilson Covatti, ex-presidente desta Casa e meu amigo; o Sr. Prefeito do Município de Porto Alegre, José Fortunati, e a primeira-dama da Capital, Regina Becker; os Srs. Deputados Jurandir Maciel e Silvana Covatti, proponentes deste grande expediente especial; os parlamentares da nossa Casa; os pastores que aqui estão.
Gostaria de cumprimentar também o pastor Paulo Roberto Dias Lopes, nosso grande amigo de Nova Prata; o vereador de Canoas que aqui se encontra, Airton Souza, membro da Assembleia de Deus; o evangelista Paulo Eliseu e o pastor João Oliveira de Souza.
Em nome da bancada do PSDB, quero parabenizar os deputados que propuseram este grande expediente especial em homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus. Todos os deputados do PSDB gostariam de estar fazendo este aparte, mas deram a mim honra e o privilégio de fazê-lo.
Quero estender a parabenização à Igreja pelo trabalho social que faz em todos os Municípios do Rio Grande do Sul.
Muitas vezes, os trabalhos que os governos teriam a obrigação de fazer são feitos pela Igreja, principalmente a Assembleia de Deus, que resgata famílias e crianças, que educa jovens que não têm familiares nem casa, possibilitando-lhes viver num mundo mais justo, com mais respeito e mais amor.
O que a Assembleia de Deus faz nos Municípios, no Estado e no Brasil tem de ser reconhecido por esta Casa.
Parabenizo a Assembleia Legislativa por fazer este reconhecimento. Parabéns aos deputados que propuseram esta homenagem e a todos os aparteantes. Os partidos sabem, por unanimidade, do valor que tem a Assembleia de Deus. Espero que essa Igreja possa contar sempre com os nossos partidos e com o apoio dos nossos deputados.
Mais 100 anos à Assembleia de Deus! Muito obrigado.