Pedetistas de Novo Hamburgo migram para o ninho tucano
Em encontro realizado na última terça-feira (06), com a presença de aproximadamente 90 lideranças, dissidentes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Novo Hamburgo sinalizaram, de forma oficial, para o ingresso no PSDB local.
A reunião política dos pedetistas descontes teve a presença da executiva tucana, através do presidente Mauri Nunes, bem como contou com a participação dos pré-candidatos do PSDB às eleições de outubro: Lucas Redecker à Assembléia Legislativa e Ademir Schneider que busca uma vaga na Câmara Federal.
O evento foi prestigiado também pelo vereador Serjão (PMDB), o campeão de votos no último pleito municipal.
A grande atração da noite ficou por conta do ex-prefeito de Novo Hamburgo, José Airton dos Santos, que deu “sinal verde” para que o grupo presente desse os primeiros passos rumo ao ninho tucano.
Com um discurso otimista, o ex-prefeito destacou a força do grupo e das novas perspectivas. “Queremos formar um projeto maior do que os partidos, um projeto para a população de Novo Hamburgo. E o PSDB pensa como nós, por isso, é esse o nosso caminho”.
Fez questão de enfatizar que sempre valorizou a política voltada ao interesse coletivo. “Somos um grupo. Ninguém faz política sozinho. Por isso, peço que todos, a partir deste momento, sintam-se a vontade para assinar a ficha de filiação no PSDB. Nos próximos dias, igualmente, estarei oficialmente meu ingresso”, ratificou.