O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu o prefeito de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli, esta semana, para tratar sobre os entraves que impedem a instalação da Central Geradora Hidrelétrica Boqueirão, na divisa entre os municípios de Lagoa Vermelha e Muitos Capões. O encontro ocorreu durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil.
O prefeito pediu ao secretário que interceda pelo município junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que o órgão se posicione em relação a revisão dos estudos do inventário hidrelétrico do rio Santa Rita, que está pendente de aprovação desde a data do protocolo, no dia 07 de agosto de 2012.
De acordo com o prefeito, central tem capacidade estimada de 2,7 MWh, e poderá atender a demanda de 13 mil residências. “Essa usina poderá representar um incremento importante no abastecimento de energia em nossa região, cuja demanda está reprimida, especialmente nas pequenas propriedades rurais produtoras de leite”, afirmou Cerioli.
Redecker recebeu a demanda e comprometeu-se em verificar a situação da demanda junto a Aneel.