DSC_0028_
O carnaval de Cruz Alta é o terceiro maior do Estado, além de o município possuir o primeiro sambódromo do interior no Rio Grande do Sul. E foi para falar da maior festa popular que a comitiva da festa esteve, nesta quinta-feira (19), com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, que foi convidado pelo prefeito Juliano da Silva a participar, nos dias 27 e 28 deste mês, do Carnaval Fora de Época. Redecker agradeceu o convite e desejou que a festa seja novamente um sucesso.

A Rainha do Carnaval, Daniele Bastos, e o O Rei Momo William Moura destacaram a importância da festa para o município, que tem o sambódromo Mestre Vidal (o primeiro a ser construído no Estado) e cinco escolas de samba – Unidos de São José, Gaviões da Ferro, Imperatriz da Zona Norte, Unidos do Beco e Acadêmicos do Sul – como atrações para mais de 5 mil foliões e para a população que participa do Carnaval Fora de Época.

O rei Momo William Moura explicou que Cruz Alta tem adotado, há quatro anos, a “Geração Rei Momo Saúde”, com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e a prática de exercícios. “O aspecto físico não muda a nossa alegria. É possível contagiar o público da mesma forma, inclusive com mais energia”, disse o Rei Momo.

Participaram também do encontro a primeira-dama de Cruz Alta, Denise da Silva, e a secretária-geral de Governo do município, Carmem Gutierri.