O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, promoveu ontem pela manhã, na sede da Procergs, em Porto Alegre, a primeira reunião com seu futuro secretariado. O encontro teve como objetivos urna integração entre aqueles que assumirão cargos do primeiro escalão a partir de 2015 e também colher relatos dos futuros secretários sobre o que já conhecem de suas respectivas pastas. Durante o encontro, que durou duas horas e meia, o futuro governador do Estado pediu aos presentes comprometimento e colaboração entre as 19 secretarias. “Queremos um governo simples, honesto e eficiente, com coragem e determinação para enfrentar as dificuldades que todos nós sabíamos que existiam.”
Gestão por resultados
O encontro de José Ivo Sartori com os futuros secretários de Estado teve a presença de dois representantes da região no primeiro escalão do Executivo a partir de janeiro próximo.
Giovani Feltes, secretário da Fazenda, e Lucas Redecker, de Minas e Energia, ouviram as palavras do governador eleito e já se preparam para os desafios que terão pelos próximos quatro anos.
“Foi um encontro de integração, de apresentação de cada secretário, sem abordar temas específicos de cada área que compõe o governo estadual”, destacou Redecker. Ele afirmou que manterá consigo boa parte da sua atual equipe na Assembleia. “Já para cargos técnicos e de chefias, vamos avaliar junto ao governador.”
Fonte: Grupo Sinos