DSCF7481_
DSCF7559_
DSCF7567_
O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, esteve em Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (12), onde reuniu-se com lideranças de partidos que apoiaram a coligação por ele liderada. Sarori foi recepcionado pelo deputado estadual Lucas Redecker, o segundo mais votado no Estado. O encontro ocorreu no restaurante da Sociedade de Canto União Fraternal.

Durante a sua manifestação, Sartori disse que estava no município para agradecer os votos. Ele também reconheceu a importância do imenso contingente de militantes, lideranças e apoiadores que trabalharam para que a vitória fosse possível. Disse que vai continuar trabalhando com a mesma humildade de sempre e que não vai fazer nada sozinho. “Quem me conhece sabe que sempre fui de trabalhar em equipe. E é só assim, com muita solidariedade, que vamos conseguir enfrentar as dificuldades, porque o cenário não é um mar de rosas”.

Sartori disse que quer fazer parcerias com os municípios, ampliar o debate com os professores, ter um olhar diferente sobre a segurança pública e que espera que a sociedade também ajude. “Não vai faltar coragem e determinação para enfrentar os problemas. Ninguém que estiver no governo vai trabalhar para si mesmo. Vai trabalhar para o governo e os interesses do Rio Grande do Sul”, afirmou. Disse ainda que está trabalhando na formação da sua equipe de trabalho, que será integrada e vai ter determinação para enfrentar os desafios. “Precisamos entender que quando o governo não pode ajudar e incentivar, ele no mínimo precisa animar e não pode atrapalhar quem faz e produz”, disse.

Redecker cumprimentou Sartori novamente e colocou-se à disposição na Assembleia Legislativa. Para o deputado, a situação financeira do Estado será o maior desafio que o governador terá que enfrentar. As estimativas indicam que as contas públicas devem encerrar 2014 com um déficit da ordem de R$ 3 bilhões, sem contar as dificuldades imediatas do pagamento da folha de pessoal e do décimo terceiro salário. Por outro lado, Redecker destacou que acredita que Sartori fará um excelente trabalho, pela sua capacidade de gestão, pelo diálogo e o tom conciliador que tem adotado.