_DSC0267_
_DSC0036_
_DSC0181_
_DSC0149_
O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, esteve no Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (18), em dois compromissos de campanha. No começo da manhã ele tomou café com lideranças, concedeu coletiva de imprensa e participou de ato político na quadra da Escola de Samba Império da Zona Norte. O deputado estadual Lucas Redecker, o mais votado do PSDB à Assembleia Legislativa, participou de todos os atos ao lado de Aécio.

Em um palanque cheio de lideranças do PSB, PP e PMDB, o tucano tomou chimarrão, lembrou da relação do avô Tancredo Neves com antigos políticos gaúchos e afirmou que vai tirar o PT do poder, aos gritos de “adeus, PT” e comparações do governo Dilma Rousseff para a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo. “Vamos libertar o Brasil de um partido político que abandonou o país por um projeto de poder. A cada mentira, infâmia contra mim, vou responder. Comigo não! Vou tirar o PT do poder porque não são dignos. Não pensem que a ofensa não será respondida”, afirmou.

O tucano voltou a falar do ataque do PT à sua campanha que, segundo ele, é mentirosa e ataca a família dele e do postulante ao Piratini José Ivo Sartori (PMDB). Antes dele, o candidato a vice-presidente no primeiro turno Beto Albuquerque (PSB) ironizou Dilma, que teria passado mal após um debate realizado na TV Bandeirantes.