O candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, José Ivo Sartori, anunciou na manhã desta quinta-feira que irá apoiar Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial. O anúncio do apoio foi feito juntamente com diversas lideranças do PMDB gaúcho, do PSDB e de outros partidos que apoiam a coligação neste segundo turno. O deputado estadual reeleito, Lucas Redecker, participou do encontro, realizado no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.
Após a reunião, Redecker afirmou que o PSDB está trabalhando mobilizado e que tem certeza que Sartori e Aécio tem o melhor projeto para mudar o Rio Grande do Sul e o país. Redecker disse que PSDB e PMDB já estiveram juntos em outros momentos e que o apoio dos tucanos em torno do nome de Sartori neste momento, “representa o desejo de mudanças dos gaúchos, que esperam um serviço público com mais qualidade”.
Quanto a Aécio, Redecker disse que há uma forte unidade de diversos partidos em torno de um projeto mudancista, de resgate e recuperação da ética na política, da eficiência, da melhoria dos nossos indicadores sociais, de respeito às minorias, de garantia do crescimento com sustentabilidade, melhoria da qualidade da educação, entre outros.