DSC_0013

DSC_0019

O deputado Lucas Redecker recebeu na tarde de quarta-feira (20) os vereadores de Rosário do Sul Catarina Vasconcelos Severo e Rafael Pinto. Eles encaminharam diversas sugestões, entre elas, a análise dos contratos das concessionárias, principalmente com relação aos investimentos das empresas em Rosário do Sul e na Fronteira Oeste.

Redecker agradeceu o encaminhamento das sugestões e ressaltou a importância que tem para a Comissão o envio das informações por parte dos municípios. “A partir das principais reclamações analisadas, no momento oportuno, vamos poder interpelar com propriedade as concessionárias Aes Sul, CEEE e RGE”, disse. De acordo com o parlamentar, a CPI da Energia Elétrica precisa obter uma resposta positiva. “Queremos uma garantia de que as coisas vão melhorar. Por isso chamamos o Ministério Público, que vai auxiliar nos trabalhos”, explicou Redecker.

O vereador Rafael disse que Rosário do Sul sofre com as constantes quedas de energia. “No interior, chega a faltar luz por dez dias seguidos. Os produtores estão comprando geradores, porque a concessionária não atende à demanda de energia”, desabafa.

Para a vereadora Catarina, o serviço de fornecimento energia piorou muito nos últimos quatro anos. “O valor subiu e o serviço piorou”, conta.

A CPI da Energia Elétrica vai realizar seis audiências públicas, com a intenção de conhecer os problemas enfrentados por cada região. “Vamos escutar as entidades e comunidade. Será uma oportunidade para a população se manifestar sobre o tema”, conta Redecker.