O deputado estadual Lucas Redecker recebeu o vereador Marco Aurélio Borges De Quadros (PSDB), de Teutônia, nesta terça-feira (25). A liderança apresentou ao deputado o pedido da comunidade de Linha Gamela, que deseja ser atendida pela Certel e não mais pela AES Sul.
De acordo com relatos recebidos pelo vereador de moradores da localidade, os agricultores ficaram quatro dias sem energia elétrica, o que trouxe inúmeros prejuízos às lavouras, além da produção de leite e de frangos. Na opinião do vereador, é mais vantajoso para a comunidade ser atendida pela Certel, uma vez que a sede da cooperativa de eletrificação fica no município.
Redecker, por sua vez, prontificou-se em ajudar no que for possível. O parlamentar afirmou que tem recebido reclamações de diversos municípios quanto a qualidade dos serviços prestados pela concessionária e que Teutônia é a exceção, onde o trabalho da Certel tem sido elogiado.
CPI inicia trabalhos em março
A CPI da Energia Elétrica, que está sendo instalada na Assembleia Legislativa, será presidida pelo deputado Lucas Redecker. O requerimento pedindo a instalação da CPI recebeu o apoio de 52 deputados estaduais. Redecker aguarda a trâmite do requerimento na Casa e tem a expectativa de realizar a primeira reunião ainda na primeira quinzena de março.