O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, esteve reunido com lideranças do PSDB de Aceguá, na última sexta-feira (16). Durante almoço com os tucanos, Redecker afirmou que sua passagem pelo município tinha por objetivo colocar-se novamente à disposição da comunidade e das demandas de seu interesse.
Redecker destacou que há vários projetos de sua autoria tramitando na Assembleia Legislativa e que beneficiam também Aceguá. Entre os projetos, destacou o que obriga as operadoras de telefonia móvel a detalhar as contas dos telefones pré-pagos na internet. Redecker explica que a proposta foi motivada pelas reclamações de usuários, que receberam descontos nos seus créditos por serviços não contratados. “Não são raros os casos de pessoas que reclamam de descontos nos seus créditos por serviços não contratados. A única informação que o cliente de pré-pago recebe é quando os créditos estão no fim”, afirmou Redecker para os presentes. Redecker ainda destacou que a saúde é uma das prioridades do seu mandato e pediu o apoio dos presentes ao projeto de lei 71/2013, de sua autoria, que isenta de ICMS as contas de água, luz, gás e telefone dos hospitais filantrópicos gaúchos, responsáveis pelo atendimento de 75% dos pacientes do SUS no RS e que enfrentam uma severa crise financeira.
Por fim, Redecker afirmou que o crescimento da legenda na Campanha é visível e que o partido deve, na medida do possível, buscar o maior número possível de candidaturas a deputado estadual e federal. Colocou-se à disposição dos tucanos para o que for necessário e afirmou que a missão do PSDB no próximo ano será criar o palanque para a candidatura de Aécio Neves e que não está descartada a candidatura própria ao Piratini.