Os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis foram comemorados no último sábado (03), no Centro Social e Cultural de Pinhal Alto. O encontro contou com a presença de mais de 800 pessoas, entre elas, o deputado estadual Lucas Redecker.
Durante a sua manifestação, Redecker cumprimentou o sindicato pela marca histórica e destacou o papel relevante que o sindicato desempenha ao defender os agricultores. “O que seria da cidade sem os alimentos produzidos pelo campo”, questionou o parlamentar. Redecker disse que os desafios continuam sendo muitos e conclamou aos agricultores para que permaneçam unidos, pois só assim se é mais forte. Redecker ainda afirmou que é parceiro do homem do campo e que está à disposição para trabalhar pelos interesses do setor.
Em meio as homenagens aos fundadores, ex-presidentes e lideranças, a vida no campo também foi lembrada através de instrumentos, objetos e produtos. Aloísio Utzig, presidente do sindicato, feliz com a presença de tantos associados, agradeceu o empenho e a dedicação de todos que iniciaram a luta sindical. “Se hoje comemoramos 50 anos de história, trabalho e conquistas, muito devemos aos agricultores que juntos buscaram mais qualidade de vida e a união da classe rural”, afirmou ele.