O deputado estadual Lucas Redecker recebeu ofício assinado pelo presidente da APAE, mantenedora da Escola de Educação Especial Crisálida, Francisco de Souza Abrahão, de Teutônia, pedindo o apoio para a ampliação de convênios com a entidade, bem como recursos para proporcionar um melhor atendimento das 130 pessoas que passam diariamente pela instituição. O documento foi entregue por professoras da APAE durante encontro de prestação do contas do deputado, na noite da última quinta-feira (11).
De acordo com o documento, a APAE precisa de mais bolsas de estudo, professores, recursos para contratação de profissionais e para obras de manutenção, bem como aquisição de materiais didáticos, entre outros. A instituição pede ainda aumento dos repasses do SUS, assim como verba para os programas mantidos pelas APAEs, que beneficiam e mantém o atendimento das pessoas portadoras de necessidades especiais com mais idade e que precisam permanecer na instituição por tempo indeterminado.
Redecker prontificou-se em ajudar e afirmou que tem projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa, que pode beneficiar a instituição. Trata-se do projeto de lei 71/2013, de sua autoria, que isenta de ICMS as contas de água, luz, gás e telefone das instituições filantrópicas gaúchas.