Vida Política

O ingresso na vida política se deu logo aos 17 anos, quando Lucas Redecker se filiou ao PPB, onde foi presidente da juventude. Em 2003 filiou-se no PSDB, acompanhando o pai, Júlio Redecker, devido a discordâncias com o comando nacional do PPB e com Paulo Maluf, que queriam uma aliança em torno do nome de Lula.

Em 2004, com apenas 23 anos, enfrentou o seu primeiro desafio eleitoral, concorrendo ao cargo de prefeito de Novo Hamburgo, ocasião em que fez 13.485 votos, 9,74% do total.

Redecker também foi líder do PSDB na Assembleia Legislativa e presidiu a CPI da Energia Elétrica, que apurou os graves problemas no abastecimento de energia elétrica no RS.

A atuação destacada no Parlamento Gaúcho foi reconhecida em 2014, ocasião em que foi reeleito com 96.561 votos, ampliando a histórica votação. Em janeiro de 2015 se licenciou do cargo de deputado estadual para assumir a Secretaria de Minas e Energia do RS, no governo de José Ivo Sartori.

Em 2018, Redecker, foi eleito Deputado Federal com 114.346 votos, ampliando a histórica votação, sendo o oitavo deputado mais votado no estado do Rio Grande do Sul. Assumindo o mandato no início de 2019, Lucas Redecker, irá representar o estado na Câmara dos Deputados até 2022.

Lucas Redecker
Enviar via WhatsApp