Conheça Lucas Redecker

Acompanhe aqui a vida e a trajetória do Deputado Lucas Redecker

Lucas Redecker

Lucas Bello Redecker, hamburguense, 38 anos. Deputado Federal eleito pelo Rio Grande do Sul com 114.346 votos.

Redecker foi deputado estadual por dois mandatos ganhando destaque na Assembleia Legislativa gaúcha como líder do PSDB. Foi titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), além de presidir a Frente Parlamentar de Fomento às Parcerias Público-Privadas, Frente Parlamentar do Turismo, Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448 e a Frente Parlamentar da Mineração.

No período entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016, como secretário de Estado, liderou o processo de criação do Plano Energético do RS, um trabalho pioneiro no Rio Grande do Sul e que traz um diagnóstico sobre a matriz energética, visando um abastecimento de energia com qualidade para os gaúchos ao longo da próxima década. Criou também o Atlas das Biomassas, inédito no Brasil, e estimulou o fomento às energias limpas e renováveis, com a desoneração da mini e microgeração de energia e a criação do Programa RS Energias Renováveis. Recriou o Copergs (Comitê de Planejamento Energético), criou o Comergs (Comitê de Planejamento da Mineração no RS) e o Programa RS-Gás e, entre outros, deixou encaminhada a conclusão do Atlas Solarimétrico.

Como deputado estadual, sempre esteve entre os mais atuantes e presente nas atividades da Assembleia Legislativa. A primeira eleição ocorreu em 2010, ocasião em que fez 69.043 votos. Redecker assumiu o primeiro mandato na Assembleia Legislativa (2011-2014) com o compromisso de levar adiante o legado deixado pelo pai, o ex-deputado federal Júlio Redecker (que faleceu em 2007 na tragédia com o voo da TAM). A atuação destacada no Parlamento Gaúcho foi reconhecida em 2014, ocasião em que foi reeleito com 96.561 votos.

Em 2018, Redecker, foi eleito Deputado Federal com 114.346 votos, ampliando a histórica votação, sendo o oitavo deputado mais votado no estado do Rio Grande do Sul. Assumindo o mandato no início de 2019, Lucas Redecker, irá representar o estado na Câmara dos Deputados até 2022.

Gosto pela política com estilo sério e trabalhador.
Mandato Parlamentar
Vida Política
Juventude e Família
background
Legado
Conheça o Memorial
O trabalho continua!

“A essência de uma pessoa não muda, nossos valores determinam quem somos. Seriedade pra mim não é diferencial, é obrigação. E esse é o exemplo da política que trago de casa. Sou Lucas Redecker.”