Os 156 alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção, em Taquari, agora contam com uma estrutura de qualidade para o aprendizado. Com investimento de R$ 1,7 milhão, a instituição foi beneficiada com a reforma geral nas instalações por meio de uma parceria entre governo do Estado e Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Ao todo, entre os anos de 2016 e 2017, a iniciativa destinou cerca de R$ 80 milhões para melhorias em mais de 540 escolas do RS.

Segundo o governador José Ivo Sartori, a entrega da obra é fundamental para a qualidade de vida dos alunos. “É uma iniciativa de extrema importância, feita para deixar o ambiente escolar qualificado e pronto para proporcionar melhores condições de ensino para a comunidade escolar de Taquari”, destacou.

O deputado estadual Lucas Redecker disse que aquele era um dia importante para o Taquari, pois o município acabava de receber duas obras importantes de áreas importantes. “A estrada dos aterrados e a escola nos lembram que infraestrutura e educação são dois setores muito importantes, cuja necessidade de investimentos nessas áreas não deve ser esquecida. E quando vemos a demonstração de uma escola que dá resultado e os servidores se dedicam ao seu bem mais precioso, que é os alunos, nós podemos novamente ter esperanças de perspectivas para o futuro”, afirmou.

Para o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, todos saem ganhando. “Sem dúvidas, esta escola é uma das mais importantes da região. Com esta reforma, ganham alunos, professores, pais e toda a comunidade”, comemorou.

Melhorias na unidade

Entre as novidades, estão a reforma do transformador e da entrada de energia, permitindo a colocação de ar condicionado e de outros aparelhos elétricos no prédio, cuja fiação e a capacidade de energia eram precários. A instituição também ganhou nova cobertura, instalações elétricas internas e sanitários.

“Anteriormente, tínhamos um auditório interditado, goteiras, entre outros problemas de estrutura. Foi um período difícil. Porém, agora temos estrutura, qualidade de ensino e um ambiente favorável para incentivar nossos alunos a crescerem”, disse Rosa Maria Kern dos Reis, diretora da escola.