Em audiência com o deputado estadual Lucas Redecker, na Assembleia Legislativa, o prefeito de Teutônia, Jonatan Bronstrup, acompanhado do secretário da Agricultura, Gilson Amir Hollmann, entregaram pedido de apoio ao parlamentar para resolver impasse na contratação de um médico veterinário.

Teutônia celebrou acordo de cooperação técnica com a União, através da Superintendência do Ministério da Agricultura no RS, para o desenvolvimento e execução de ações diretamente ligadas a inspeção de produtos de origem animal, com prazo de vigência de cinco anos, a contar desde abril de 2016. Para atender a demanda, a prefeitura contratou um médico veterinário com custo estimado de R$ 107 mil ao ano.

Ocorre que a Secretaria de Agricultura está precisando de um profissional para atender os agricultores familiares do município e não dispõe de recursos para contratar mais um profissional. Neste sentido, pediu o secretário Gilson Hollmann, a administração está solicitando o retorno do profissional para atender a demanda da administração e espera que a Superintendência da Agricultura preencha o cargo com um profissional do próprio quadro.