No último sábado (26), o PSDB de Rio Pardo realizou encontro regional com a presença dos deputados estaduais Lucas Redecker e Pedro Pereira, além do pré-candidato do PSDB ao governo do Estado e ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. O prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros (PTB), também esteve presente.

O líder da Bancada do PSDB, deputado estadual Lucas Redecker, defendeu a saída imediata do PSDB do governo Temer e disse que a Bancada tucana na Assembleia Legislativa foi uma das primeiras no país a pedir o afastamento do senador tucano Aécio Neves do partido e do mandato, até que as denúncias estejam esclarecidas. Disse que é bom ver o partido mobilizado e motivado em torno do nome de Eduardo Leite para o governo do Estado, que tem uma trajetória exemplar dentro da política e deixou a prefeitura de Pelotas com altos índices de aprovação.

Eduardo Leite, por sua vez, afirma que ainda não é pré-candidato ao Governo do Estado, pois as convenções para a definição dos rumos dos partidos ocorrerão apenas em meados do próximo ano, mas entende que está preparado para o desafio. “Me sinto credenciado para a disputa da eleição”, admite. A convicção do tucano é justificada pelo fato de ter sido prefeito da terceira maior cidade do estado e também por ter conseguido eleger uma sucessora para a função, Paula Mascarenhas.

O Presidente do PSDB de Rio Pardo, Denis Helfer Carvalho, em nome de toda a Executiva do partido, agradeceu a todos que contribuíram para que o evento fosse um sucesso. “O PSDB de Rio Pardo se prepara agora para dar início a um grande projeto de filiações, visando o seu fortalecimento e renovação de seus quadros”, disse.