DSC05360

O PSDB/RS  realizou na tarde desta quinta-feira (26), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, seminário para debater o projeto de previdência social estadual. Promovido em parceria com a Bancada do PSDB na AL, o evento tinha como principal objetivo analisar a proposta de aumento da contribuição dos servidores públicos para a previdência do Estado, cujo projeto, casualmente, foi entregue pelo governador à Assembleia Legislativa no mesmo dia do evento. O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, esteve presente e prestou esclarecimentos aos deputados do PSDB. 

O deputado estadual Lucas Redecker participou dos debates e manifestou preocupação em relação ao futuro do fundo previdenciário. No entendimento do parlamentar, é preciso analisar a segurança jurídica da proposta. “Qual a garantia que nós temos de que o dinheiro não será usado pelos próximos governos para outros fins? É preciso que o projeto tenha uma segurança jurídica para que não seja modificado por este ou aquele governo”, declarou. Redecker disse ainda que o RS está dando um passo importante no debate deste tema, que todos estão imbuídos na busca de uma alternativa para a previdência pública e que não deseja ser cobrado pelas gerações futuras por não ter buscado uma solução para o problema. 

Participaram do encontro também, como palestrantes, o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, o ex-secretário do Planejamento do RS, José Alfredo Parode e o ex-diretor de Orçamento da Secretaria do Planejamento, Paulo Roberto Pereira.