Um jantar na noite do último sábado (10), marcou os 23 anos de fundação do PSDB no município de Canguçu. Participaram do encontro ex-presidentes do partido, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de outubro de mais de 40 municípios e de diversas regiões, na sede campeira do CTG Sinuelo. O secretário de Minas e Energia Lucas Redecker também esteve no encontro.

Durante pronunciamento, ele agradeceu a todos os candidatos que colocaram o nome à disposição no pleito de 2016. Para o secretário, o crescimento e a consolidação do PSDB nas últimas eleições se deu pelo posicionamento fiel e coerente aos princípios do partido. “A estrutura do partido se dá pelo trabalho de vocês, que suaram muito nessas eleições. E esse resultado que nós tivemos é muito importante para mostrar que as coisas mudaram. Que aquela política do ‘toma lá da cá’, não existe mais”, disse.

Redecker afirmou que o PSDB vive um novo momento no Rio Grande do Sul, com ampliação de 40% da representatividade nos municípios gaúchos, passando de 20 para 28 prefeituras sob seu comando, estando entre elas algumas das maiores cidades do Estado, como Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas e Novo Hamburgo. “A partir do ano que vem, mais de 30% dos gaúchos serão governados pelo PSDB”, afirmou.

Redecker terminou sua fala dizendo que as pessoas sabem que o voto delas está definindo seu futuro pelos próximos quatro anos. “As pessoas entenderam que nossa forma de fazer política não é a do conchavo. Eu queria deixar aqui o parabéns a todos vocês por terem concorrido, por terem trabalho pelo partido, por terem se posicionado e, principalmente, por mostrarem para as pessoas que a política tem valor”, encerrou.