O PSDB da região Centro Sul do RS, coordenada por Guto Pokorski, realizou encontro regional neste sábado (25), no município de Barra do Ribeiro. O evento contou com a presença de lideranças regionais e de deputados estaduais, como Lucas Redecker, Zilá Breitenbach, Jorge Pozzobom e o presidente estadual da legenda, Adilson Troca.

Entre os motivos do encontro, estava o desejo dos tucanos de se reunirem para se conhecerem, ouvir as lideranças, ouvir os planos de trabalho da nova direção do partido, apresentar as ideias de trabalho da regional Centro Sul, além de valorizar o trabalho dos filiados e lutar pelas demandas da região junto às lideranças estaduais.

Para o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, o desafio do PSDB está em construir um partido maior e mais forte sendo oposição. “O PT cresceu sendo um partido de oposição e que não tinha cargos, assim como o PSDB, que nasceu da insatisfação de dissidentes de outros partidos”, afirmou. Conforme Redecker, é preciso levar as virtudes e os méritos do PSDB para as ruas, para que pessoas conheçam o partido.  “O PSDB tem interesse na gestão pública, na valorização de quem produz e gera riquezas, mas não adianta falarmos isso para nós mesmos. Temos que levar isso para a sociedade”.

Quanto as eleições de 2014, Redecker afirmou que o partido fará campanha para Aécio Neves no RS. “Vamos manter a tradição aqui no Rio Grande do Sul de ganhar as eleições presidenciais, assim como ocorreu com FHC, Alckmin e Serra. Se os outros partidos pensam que vão nos tirar para compadres, estão enganados. Eles vão ter que sentar com a gente e negociar, pois temos que dar palanque para o Aécio Neves”.

Redecker cumprimentou a regional Centro Sul pelo evento e disse que ela é uma das mais organizadas e atuantes do Estado. Redecker voltou a se colocar à disposição de toda a região.

No evento também foram abonadas as fichas de ingresso de novos tucanos.