Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, com 51 votos, o projeto de lei do deputado estadual Lucas Redecker, que reconhece a música gospel como manifestação cultural. Esse reconhecimento, junto com a alteração de artigo da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), permitirá ao segmento e os eventos a ele relacionados captar recursos junto a LIC. “O segmento da música gospel é um dos que mais cresce no país, entretanto, nunca foi incentivado pela LIC”, afirmou o parlamentar. 

Na tribuna, Redecker agradeceu o apoio dos deputados para que o projeto chegasse até o plenário. “Graças a um empenho conjunto, de todas as bancadas, sentamos para debater o projeto e conseguimos desenvolvê-lo. A matéria passou na Comissão de Constituição e Justiça, foi publicada e hoje foi incluída na ordem do dia”, disse Redecker. 

O parlamentar afirmou ainda que apresentou emenda ao projeto de lei que inclui também outros gêneros musicais. “Ressalto que a proposição garantirá renda ao cantor e dividendos ao Estado, mediante a arrecadação de impostos. Acima de tudo, beneficiará também a comunidade, que escuta a mensagem e dela se utiliza para melhor viver”. 

De acordo com o parlamentar, o segmento da música gospel é um dos que mais cresce no país. Estudos recentes apontam que 40 milhões de brasileiros são hoje evangélicos, que movimentaram algo em torno de R$ 2 bilhões em 2011.