O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu em audiência o prefeito de Chiapetta, Osmar Kuhn, que apresentou pedido de apoio para tornar viável o distrito industrial do município.

De acordo com o prefeito, uma indústria de queijos e um abatedouro manifestaram interesse de se instalar no local, desde que haja infraestrutura de energia elétrica e água potável. Como a administração não dispõe de recursos para a elaboração do projeto elétrico, a instalação do transformador bem como da rede trifásica, o prefeito pediu apoio para que o secretário interceda pelo município junto a concessionária RGE, que atende Chiapetta.

“Estamos buscando alternativas e parcerias para a geração de emprego e renda, mas infelizmente não temos condições de arcar com estas despesas”, informou o prefeito. O distrito industrial fica há um quilômetro do perímetro urbano da cidade e tem 62 mil metros quadrados de área e acesso facilitado a ERS-520.

Redecker comprometeu-se em verificar junto a RGE quanto ao que é possível fazer e aproveitou a ocasião para informar que está em fase de elaboração um programa para levar energia trifásica para o campo, hoje a principal demanda que chega à Secretaria de Minas e Energia. “Sem energia não há desenvolvimento”, enfatizou o secretário.