O PSDB realizou convenção nacional no último sábado (18), quando elegeu o senador Aécio Neves para presidir o partido nos próximos dois anos. O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, participou do encontro, realizado em Brasília. 

Redecker afirmou que o partido e todos os militantes precisam estar preparados desde agora para as eleições do ano que vem, pois “enfrentaremos um governo promíscuo, que faz qualquer coisa e a qualquer preço pela governabilidade e que busca partidos antagônicos para compor um governo, contribuindo para desgastar a imagem da classe política”. 

Redecker afirmou que ele, assim como todos os demais presentes na convenção, querem Aécio Neves presidente, e que espera que o próximo governo seja de gestão, um governo que pensa em educação, na saúde, na segurança pública. “Mostraremos que o PSDB é grande e continuará grande, pois quem alicerçou o crescimento do país foi o PSDB”, afirmou. 

Por fim, Redecker disse que no que depender do PSDB gaúcho, Aécio Neves será eleito presidente da República. “O Rio Grande do Sul vai continuar com a sua tradição. Nunca perdemos uma eleição para presidente da República. Ganhamos as duas eleições com o Fernando Henrique Cardoso e foi assim também com o Alckmin e o Serra. Nós vamos dar um banho no PT novamente”, afirmou.