A Juventude do PSDB realizou no último sábado (27), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a primeira edição do Seminário JPSDB-RS 2012: Ação e Formação. A presidente da Juventude Estadual, Micheli Petry, explicou que o objetivo desses encontros é “qualificar os jovens e mobilizá-los para agirem em seus municípios”. 

Durante a solenidade de abertura, o deputado estadual Lucas Redecker, que também é presidente de honra da juventude e vice-presidente estadual do PSDB, destacou o trabalho e o entusiasmo que a JPSDB-RS tem demonstrado, envolvendo e surpreendendo os jovens com a vontade de fazer política. Para o parlamentar, essa criatividade deve ser levada também para os diretórios acadêmicos, para os diretórios estudantis de escolas, grêmios estudantis e a comunidade em geral, para que a sociedade saiba o que o PSDB pensa sobre saúde, educação, segurança pública e outros assuntos que interessam à sociedade. “O PSDB foi o único partido que fez as mudanças estruturais necessárias para o país. Temos que mostrar isso à sociedade, e a juventude pode ajudar nisso”. 

O presidente nacional da Juventude do PSDB, Marcelo Richa, afirmou que assim que assumiu o cargo, escolheu o RS para iniciar sua mobilização, porque sabe que a juventude está estruturada e tem um trabalho de destaque. Ele citou o blog mantido pela JPSDB-RS, considerado um dos melhores do país e disse que sempre que for convocado, virá ao RS para ajudar. Para Richa, há várias particularidades e experiências interessantes pelo Brasil e o desafio reside em adaptar todas essas experiências exitosas nas suas mais diferentes regiões. Por fim, disse que o PSDB é forte, já que o partido tem oito governadores que administram grande parte do PIB brasileiro.