IMG_0061
IMG_0043
Um jantar em Soledade, na noite do último sábado (22), marcou a recriação do PSDB no município. O encontro, que contou com a presença do secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, reuniu cerca de 200 pessoas. Foram realizadas dezenas de novas filiações e apresentado o novo presidente da Comissão Provisória, que é Jorge Lima.

Durante discurso, Redecker parabenizou a iniciativa das lideranças locais pela mobilização e por reativar o PSDB no município. “Que bom ver as pessoas envolvidas e intencionadas na boa política, preocupadas com o futuro de Soledade. Nosso partido quer em seus quadros membros éticos e corretos e com certeza teremos uma excelente representatividade aqui”, assinalou. Disse ainda que o PSDB é conhecido pela sua capacidade de gestão e por implementar ações que, mesmo gerando desgaste político, trazem benefício para a comunidade. “Foi assim no governo de Fernando Henrique Cardoso, onde as medidas produziram efeitos até anos atrás, antes de entrarmos neste caos que estamos. Tenho a convicção de que o PSDB vem para fazer a diferença em Soledade e na região”, concluiu.

Jorge Lima, que assumiu a presidência da comissão provisória, disse que o objetivo de restabelecer o partido no município foi porque desejam o melhor para Soledade, para o Estado e para o país. “O PSDB atualmente é a grande sigla capaz de enfrentar esta lamentável situação em que o Brasil se encontra, e nós, como soledadenses, também queremos dar nossa contribuição, inicialmente fazendo o nosso dever de casa”, justificou. Ele completou dizendo que “o mais importante é fazer com que o PSDB cresça e se fortaleça aqui em Soledade, que possamos implementar as modificações necessárias para uma boa administração. Vamos começar por aqui, depois ajudaremos o Estado e participaremos das ações do partido em nível nacional”.

O ex-prefeito Hélio Lodi, que também assinou a sua ficha de ingresso no PSDB, afirmou que o partido vem com ideias novas e composto de pessoas com iniciativa. “Nós queremos e precisamos mudar a política atual, melhorando o que existe em Soledade, no Estado e, principalmente, no país, que não está bem”, ponderou. Afirmou ainda que se faz necessária uma grande reforma na política, modificando a forma como se administra o que é público. “As equipes são muito inchadas, gastando demais com Ministérios, Secretarias e cargos de confiança. Precisamos de um governo enxuto, econômico e eficiente, que respeite a população, que gere emprego e renda para a sociedade”, assinalou.

A comissão provisória do Partido da Social Democracia Brasileira de Soledade ficou assim formada: presidente, Jorge Lima; secretário, Nilton Rocha; tesoureiro, Adroir Livinalli; e como membros Jairton Diehl, Manoel Pedro Castanheira, Jonas Morais e Hélio Lodi.