No Vale do Taquari, a Ferrosul deverá passar por municípios como Roca Sales, Colinas e Estrela

Está agendado para o dia 12 de abril, às 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a realização de audiência pública para tratar sobre as concessões do transporte ferroviário e a implantação da Ferrosul no Rio Grande do Sul. A audiência é uma promoção da Frente Parlamentar Gaúcha de Apoio à Ferrosul e Qualificação e Ampliação do Transporte Ferroviário.

Para o líder do PSDB, deputado Lucas Redecker, que também é membro da Frente Parlamentar, o momento é de mobilização no Vale do Taquari, para que o traçado da ferrovia passando pela região seja mantido. “O Vale do Taquari desfruta de uma excelente localização geográfica, com acesso rápido ao norte do Estado, centro, serra e região metropolitana. Além do mais, a infraestrutura ferroviária com ligação a portos importantes já existe, o que torna a região um importante entreposto para escoamento da produção agrícola e industrial”, afirmou.

Saiba mais

A Ferrovia da Integração do Sul S.A. (Ferrosul), possuirá o propósito de planejar, construir e operar, sob controle público, ferrovias e sistemas logísticos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, conforme decisão do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Para tanto será incorporada a Ferroeste, no trecho que compreende a ligação entre Guarapuava e Cascavel no estado do Paraná.