DSCF3662_

Uma comitiva formada por pais, professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio La Salle,  de Campo Bom, esteve visitando a CPI da Energia Elétrica, na manhã da última sexta-feira (28). O grupo veio em busca de apoio para a retomada das atividades da escola, que há mais de 18 dias não tem aulas devido a falta de energia elétrica.

O grupo explicou para o coordenador da CPI, Artur José de Lemos Júnior, que a sobrecarga na rede provocou um princípio de incêndio em parte do prédio da escola e desde então a comunidade escolar vem buscando uma solução para o problema. “Hoje não é possível ligar todos os computadores ao mesmo tempo. Se ligarmos um ar condicionado, outro precisa ser desligado. Desse jeito a escola não tem como funcionar 100%”, afirmou Luciano Martins, pai de um aluno.

Os pais dos alunos querem que a empresa responsável pela recente reforma elétrica, que foi considerada mal feita, refaça o serviço. “Muitos pais estão revoltados e cobrando soluções dos professores, que não tem culpa”, afirmou Marcos Rogério Bohrer, pai de um aluno.

O Círculo de Pais e Mestres da escola já fez contato com a 2ª Coordenadoria Regional de Educação, mas sem sucesso. Durante o encontro, técnicos da CPI fizeram contato com a 2ª CRE e de acordo com a titular, Rosana Chinazzo, não há data ainda para a retomada das aulas.