eolico

O governador José Ivo Sartori foi recebido, no final da manhã desta quarta-feira (28), pelo diretor do Grupo Elecnor, Guillermo Planas Roca, para uma visita institucional ao Parque Eólico de Osório, no Litoral Norte. O governador, que foi acompanhado pelo secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, conheceu o Centro de Operações do empreendimento, o maior da América Latina em geração de energia eólica.

“O Estado vai proporcionar as condições necessárias para a ampliação dos investimentos (em energia eólica) não apenas em Osório, mas também em Palmares do Sul e em tantas outras iniciativas que vão ajudar a destravar o processo de crescimento do Rio Grande do Sul”, afirmou Sartori.

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, afirmou que  a pasta está avaliando diversos outros empreendimentos de geração de energia que pretendem se instalar no Rio Grande do Sul e  que o  Estado é parceiro das iniciativas que tragam desenvolvimento, emprego e renda para os gaúchos.  “As energias renováveis são importantes ferramentas também para alavancar o turismo, a educação e a conscientização ambiental”, afirmou.

No encontro, Roca detalhou os novos investimentos do Grupo Elecnor nos municípios de Palmares do Sul e Mostardas. “Esta é uma grande oportunidade de reiterar ao governador o nosso compromisso de continuar com o empreendimento empresarial”, destacou. Ele ainda relatou que o Grupo Elecnor desenvolve infraestruturas para a operação de fontes de energia renovável em todo o mundo, gerando mais de 14 mil empregos e um faturamento acima de U$ 2 bilhões.