Em Encantado, o encontro ocorreu no escritório do ex-prefeito Adroaldo Conzatti


Em Muçum, Redecker foi recepcionado pela Executiva na Sociedade José Garibaldi


Em Arvorezinha, o encontro reuniu lideranças do partido na Câmara de Vereadores

No último sábado (14), o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker visitou os municípios de Encantado, Muçum e Arvorezinha, onde conversou com lideranças do PSDB sobre os preparativos para as eleições municipais e sobre demandas de interesse dos municípios. 

Em Encantado, Redecker reuniu-se com a Executiva do partido. A tendência é de candidatura própria com chapa pura. Há também nominata formada para a Câmara de Vereadores e a expectativa é eleger pelo menos dois vereadores. Participaram da reunião Valdemar Dullius, Adroaldo Conzatti, o vereador Gilson Conzatti, Ronaldo Delazeri, André Pedro Luzzi e Jamir Luiz Devitte. 

No município de Arvorezinha, Redecker reuniu-se com a Executiva municipal, filiados e lideranças, além do vereador Luiz Fontana e o presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Ourides Batistel. O grande destaque do encontro foram os dados apresentados pelo partido quanto ao crescimento da legenda em Arvorezinha. De 91 filiados, o partido saltou para 270 militantes, o que representa um crescimento de 175%. Em relação às eleições municipais, há a possibilidade do PSDB coligar-se com o PP e a expectativa de eleger dois vereadores. O partido também fará convenção para ouvir o que os tucanos esperam do partido e definir os rumos da legenda no município. Redecker também comprometeu-se em ajudar na liberação de R$ 300 mil em emendas junto ao Ministério da Agricultura e Funasa, destinadas, respectivamente, à compra de uma encilhadeira, um caminhão caçamba e construção de rede de água em Linha São Roque. 

Em Muçum, o PSDB deve lançar a pré-candidatura de Ivanor Roque Morás e coligar-se com o PP. O partido está com nominata formada à Câmara de Vereadores e há a expectativa de eleger três vereadores. Redecker manifestou o seu apoio à candidatura de Morás e lembrou do vínculo que o seu pai (o ex-deputado federal Júlio Redecker) tinha com lideranças do município e que ele também tem. Redecker lembrou ainda que incluiu no Orçamento de 2012 do Estado, emenda beneficiando a saúde de Muçum. O recurso, na ordem de R$ 100 mil, destina-se à compra de equipamentos para o Hospital Beneficiente Nossa Senhora de Aparecida. 

Em todos os municípios, Redecker destacou que está à disposição para ajudar o partido e que faz questão de pedir votos de porta em porta para os candidatos do PSDB. Em relação ao trabalho que vem realizando na Assembleia Legislativa, disse que tem buscado ser coerente nas suas ações e posições e que não faz apenas oposição pela simples oposição. Destacou que ele e os deputados tucanos tem buscado demonstrar as incoerências do governo Tarso Genro e que protocolou projeto de lei, entre outros, que beneficia os hospitais filantrópicos gaúchos, que enfrentam dificuldades. Ele voltou a colocar-se à disposição para trabalhar pelas demandas desses municípios.