A pedido do deputado estadual Lucas Redecker, foi agendado para a próxima terça-feira (07), audiência pública para tratar sobre as obras na ponte da Avenida dos Municípios, localizada em Novo Hamburgo. O encontro está marcado para as 09h30min, na sala da Comissão de Assuntos Municipais, no 4o andar da Assembleia Legislativa.

Redecker pediu a audiência pública em virtude das recorrentes interrupções nas obras. O deputado e lideranças do Vale dos Sinos querem entender os motivos das frequentes paradas bem como buscar soluções para o problema. Para o deputado, a ponte é o símbolo da ineficiência e do descaso do Estado com a região. “A comunidade não aguenta mais escutar a história dessa ponte. Precisamos solucionar esse problema, pois ela é estratégica para o desenvolvimento de Novo Hamburgo, Campo Bom e municípios vizinhos”, afirmou.

Foram convidados para o encontro o representante do Daer, Rogério Uberti; o representante da EPT Engenharia, responsável pela obra; o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, bem como prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios interessados na obra.

Saiba mais

A ponte tem 44 metros de comprimento e 12,6 m de largura. O investimento é de R$ 1.198.218,55 milhões do Tesouro do Estado e está sob a responsabilidade da EPT Engenharia e Pesquisas Ltda. A ponte é importante para a região do Vale do Sinos, porque liga os municípios de Sapiranga, Campo Bom e Novo Hamburgo a partir do acesso pela ERS-239.

A conclusão da obra é aguardada há mais de 20 anos. Ao longo desse período, vários entraves ocorreram, como uma disputa judicial na desapropriação da área de terras, o deslocamento de uma rede elétrica, além da necessidade de ajustes essenciais no projeto.