O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, entregou ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao prefeito da capital paulista João Dória, documento elaborado pela entidade manifestando-se contrária a implantação do Programa de Produtividade da Receita Federal do Brasil, anunciado recentemente pelo governo federal. O ato ocorreu durante o evento de abertura da Couromoda 2017 e foi acompanhado pelo deputado estadual Lucas Redecker.

A preocupação da ACI é em relação aos impactos institucionais e fiscais de incremento salarial, através de um novo mecanismo de alteração remuneratória, com a criação de mais despesas para o Estado brasileiro e, consequentemente, para o contribuinte nacional.

“Com o apoio da direção da Couromoda e do deputado Lucas Redecker conseguimos conversar com o governador Alckmin e o prefeito João Dória. Nosso objetivo foi fazer com que este documento seja encaminhando o mais rápido possível aos parlamentares do PSDB, pois como diz o nosso texto, o estímulo do governo aos fiscais do trabalho, para multar como forma de medir sua eficiência, é a tentativa de impor uma visão retrógrada de que o Estado existe para punir o empregador, e não a de criar estímulos para o cumprimento da legislação trabalhista. A receptividade de nossas ideias foi muito boa por parte dos dois”, explica Marcelo Clark Alves, que fez a entrega a Geraldo Alckmin, enquanto Marco Kirsch encaminhou o documento ao prefeito paulistano.